segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O FRANGO DA DISCÓRDIA

A prisão dos trabalhadores no Cenpes que se apossaram da comida que ia para o lixo virou tema nacional tal qual “Avenida Brasil”, cujo tema também é o lixão.

Como numa novela, estamos aguardando os emocionantes próximos capítulos: a direção da Petrobrás se faz de morta e até agora não se pronunciou a respeito do tema. Joga toda a culpa na dona da Ultraserv. Como em toda novela, a fofoca corre solta. Dizem que a dona da Ultraserv é amiga do vice-governador do Rio “Pezão” e por isso se acha poderosa.

A dona da Ultraserv que mandou os trabalhadores ficarem em fila indiana, revistou um a um, mochila e bolsa, enfiou três trabalhadores no camburão, levou para a delegacia e prendeu, deve explicações? Ela se defende dizendo que os alimentos não estavam vencidos e nem estavam estragados. Mas a Anvisa determina que alimentos congelados colocados para consumo humano não podem ser reaproveitados, depois de descongelados. Se esse frango não iam para o lixo, para onde ia?

A juíza que mandou prender Claudio Charles, Diogo Cardoso e Marcos Paulo não quis falar a imprensa, nem o promotor. Mesmo ameaçados de demissão e transferência pela dona da Ultraserv, os trabalhadores da empresa fizeram uma paralisação em 29 de agosto, um dia depois da prisão de Claudio, quando Diogo e Marcos Paulo ainda eram considerados “foragidos da justiça”. Um belo exemplo de solidariedade e de coragem.

Vamos aguardar os próximos capítulos da novela ligados, pois esta em jogo o destino de três trabalhadores e suas famílias.

Se vivemos no país da impunidade, onde os verdadeiros criminosos gozam de liberdade condicional, prisão domiciliar e costumam responder a processos em liberdade, muitas vezes assistindo à prescrição de seus crimes sem conhecer a cadeia; de fato, prender um jovem em Bangu 1, por desvio de comida ao que tudo indica destinada ao lixo, realmente é Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
observatoriodotrabalhador@gmail.com
Volta ao Topo
B